A Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEM) clama por uma instituição de ensino superior de enfermagem, no país, com vista a melhor a assistência prestada aos pacientes.
Para esta classe, a falta desta instituição, limita as competências dos enfermeiros que ingressam para esta área.
A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros de Moçambique, Maria Acácia, explica que a integração da área de enfermagem no Conselho Consultivo do Ministério da Saúde, constitui, também, um dos principais desafios da classe.
Maria Acácia falava, esta quarta-feira, em entrevista à Rádio Moçambique, por ocasião da passagem dos cinco anos de criação da Ordem dos Enfermeiros, assinalados no dia 2 de Agosto.
A fonte referiu que apesar dos desafios enfrentados, a Ordem dos Enfermeiros tem estado a alcançar vários ganhos, com destaque para a implantação de Delegações de Enfermagem em todas as províncias do país.
Dos mais de 15 mil e cem enfermeiros existentes no país, cerca de doze mil estão filiados à Ordem dos Enfermeiros de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.