A Organização dos Procuradores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, está pronta a investigar suspeitas ou denúncias relacionadas ao financiamento do terrorismo nos Estados Membros.
Esta garantia foi dada hoje, em Maputo, pelo Presidente dos Encontros dos Procuradores-gerais da República da CPLP, numa conferência de imprensa depois de uma audiência concedida pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi.
Luís Landi, que é Procurador-geral da República de Cabo Verde, afirmou que há experiências e capacidades de combate ao financiamento do terrorismo, dentro da CPLP, que pode ser colocada à disposição do Estado que a solicitar.
Landi explicou que o encontro de Maputo, que se iniciou hoje e termina amanhã, vincou a necessidade do reforço da cooperação e formação contínua dos magistrados.
O presidente dos Encontros dos Procuradores-gerais da República da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, afirmou que o tráfico internacional de drogas é a principal preocupação de Cabo Verde e a lavagem de capitais é problema da CPLP.
Luís Landi destacou o facto de muitas vezes o formalismo legal complicar a investigação criminal.
O presidente dos Encontros dos Procuradores-gerais da República da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, Luís Landi, disse que Cabo Verde acolhe, em Maio próximo, a reunião dos Procuradores da CPLP.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.