A Organização dos Trabalhadores de Moçambique, OTM-Central Sindical, exige ao sector do trabalho no país a desenvolver acções para elevar a moral da massa laboral, no quadro dos impactos negativos causados pela pandemia da Covid-19.
O Secretário-geral da OTM-Central Sindical, Alexandre Munguambe, considera diz que a falta de reajustamento salarial, em 2020, agravou as difíceis condições de vida dos trabalhadores.
O Secretário-geral da OTM-Central Sindical, Alexandre Munguambe, falava esta sexta-feira, durante a primeira Sessão Plenária Ordinária da Comissão Consultiva do Trabalho-2021.
A Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, disse na ocasião, que o sector aposta na promoção do diálogo social, visando maior respeito pelos direitos dos trabalhadores nas empresas.
Até Setembro de 2020 o sector privado no país tinha contabilizado cerca de um ponto um milhões de dólares de perdas de receitas, o correspondente a sete por cento do Produto Interno Bruto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.