Uma paciente morreu carbonizada na noite desta quarta-feira, após a ambulância em que se encontrava ter-se incendiado no distrito de Nhamatanda, em Sofala.
Outros cinco ocupantes da viatura, entre os quais três recém-nascidos, foram socorridos e encontram-se hospitalizados devido à inalação de fumo.
A ambulância estava imobilizada no recinto do Hospital Rural de Nhamatanda, quando pegou fogo na sequência da explosão de uma botija de oxigénio no interior do veículo, que estava quase a partir para o Hospital Central da Beira.
O fogo destruiu por completo a ambulância e foi necessária quase uma hora para a equipa do Serviço Nacional de Salvação Pública mobilizada para o local debelar as chamas, segundo deu a conhecer o Administrador distrital de Nhamatanda, Adamo Ossumane.
Em declarações à Rádio Moçambique, Adamo Ossumane, fez saber que o incêndio não atingiu as instalações do Hospital local, que continua a funcionar normalmente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.