O Padre moçambicano baseado em Bushbuckridge, na província sul-africana de Mpumalanga, Manuel Quembo, exorta os moçambicanos a pautarem pela calma e paciência enquanto aguardam o anúncio dos resultados das eleições do passado dia 9 de Outubro, pelos os órgãos competentes.
Manuel Quembo diz que os órgãos eleitorais necessitam de tempo e sossego para, na base da lei, conduzirem todo o processo eleitoral, que inclui a divulgação dos resultados da votação do passado dia nove:
O Missionaário comboniano acrescentou que a lei moçambicana abre espaço para a contestação dos resultados. No entanto, sublinha que a violência só vai criar divisões dentro da sociedade moçambicana.
A Comissão Nacional de Eleições divulga, esta semana, os resultados das sétimas eleições presidenciais e legislativas e as quartas para as assembleias provinciais e de governador de província. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.