Duzentos e dezasseis estabelecimentos de ensino, no país, ainda não estão preparados para funcionar no âmbito da imposição das medidas contra o novo coronavírus, quando falta menos de uma semana para o início do ano lectivo 2021.
Dos oitocentos e sessenta e sete estabelecimentos que precisavam de intervenções, apenas seiscentos e cinquenta e um beneficiaram de obras de construção e reabilitação de sistemas de abastecimento de água.
A informação foi avançada, esta quinta-feira no Parlamento Maputo, pelo Ministro das Obras Públicas, Recursos Hídricos e Habitação, no âmbito da prestação de informação do governo.
João Machatine disse que desde a eclosão da pandemia, no país, foram construídos 192 sistemas de abastecimento de água, num investimento de cerca de 3 mil milhões de meticais.
“Para intervirmos nos 867 estabelecimentos precisaríamos de 6.9 mil milhões de meticais mas o governo só tinha disponível metade deste valor que era 5.5 mil milhões de meticais. Tivemos que fazer uma engenharia e apenas conseguimos intervir em seiscentos e cinquenta e um estabelecimentos”, frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.