O país registou, nas últimas 24 horas, 55 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 13.823.
Os dados foram avançados, esta segunda-feira em Maputo, pela directora-adjunta de Saúde Pública, na conferência de imprensa de actualização de dados sobre a Covid-19.
"Dos casos hoje reportados, 54 casos são de indivíduos de nacionalidade moçambicana e um é estrangeiro", disse.
Benigna Matsinhe advertiu que muitos pacientes com Covid-19 se dirigem às unidade sanitárias quando o estado da enfermidade é muito avançado.
“ Maior parte dos pacientes com critério de internamento, chegam aos hospitais numa fase tardia da doença, tornando-se difícil reverter o cenário. Gostaríamos de lembrar a todos, que sintomas como dor de cabeça, tosse, febre, cansaço, perda de olfacto e do paladar podem ser sintomas de infecção pelo Covid-19, por isso, em caso destes sintomas devemo-nos dirigir para a unidade sanitária mais próxima para atendimento médico imediato e despiste de uma possível Covid-19”, disse.
A responsável referiu ainda que mais 54 pessoas são dadas como recuperadas, elevando o total para 11.659 (84%).
A cidade de Maputo, capital do país, continua a registar o maior número de casos activos, com 1.640, seguida da província de Cabo Delgado, com 169, e as restantes nove províncias registam menos de 100 casos.
Moçambique mantém-se com um cumulativo de 99 óbitos pela Covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.