Novecentos e dezanove combatentes da Luta de Libertação Nacional serão condecorados, hoje, em todo o país, 25 dos quais em Quelimane, local que acolhe a cerimónia central do 07 de Setembro, dia dos Acordos de Lusaka.
Os actos, que vão decorrer em todas as capitais provinciais, vão marcar a celebração do Dia da Vitória, que hoje se assinala.
Os referidos combatentes serão condecorados com a Medalha Veterano da Luta de Libertação Nacional atribuída pelo Presidente da República a cidadãos nacionais em reconhecimento da participação activa na Luta de Libertação da Pátria, nas frentes da luta armada ou clandestina, do combate diplomático ou da informação e propaganda.
São ainda elegíveis, os combatentes da batalha pelo triunfo da independência, bem como do esforço abnegado tendente a valorizar as conquistas da independência nacional, da moçambicana e do desenvolvimento nacional. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.