Cerca de 8 mil escolas que leccionam a sétima classe, em todo o país, retomam as aulas presenciais, a partir desta segunda-feira. Hoje também retomam as aulas de Alfabetização e do segundo ano de Educação de Adultos.
Para a sétima classe, o sector da Educação espera a participação de cerca de 532 mil alunos.
A informação foi prestada,sexta-feira, em Maputo, pelo porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humana, Feliciano Mahalamba, numa conferência de imprensa sobre a retoma das aulas da sétima classe
Segundo Feliciano Mahalamba, as escolas com o apoio das autoridades locais, estão a preparar as condições sanitárias para garantir o cumprimento do protocolo de saúde.
Questionado sobre o decurso das aulas em Cabo Delgado, Feliciano Mahalamba disse que nos distritos daquela provincia as aulas decorrem normalmente, excepto em Quissanga, Macomia e Palma.
A fonte sublinhou que o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, faz um balanço positivo da retoma das aulas do ensino secundário, das décima e décima-segunda classes, visto que até este momento nas escolas não há registo de casos de contaminação pela COVID-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.