Arranca este ano a construção de dez estabelecimentos penitenciários de nível distrital em todo o país num valor de pouco mais de dois biliões e setecentos milhões de meticais.
O projecto enquadra-se na iniciativa presidencial Um distrito Um estabelecimento penitenciário condigno, que contempla a construção de sessenta e três unidades penitenciárias no País.
O Ministério da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos já tem o mapeamento dos estabelecimentos prisionais a beneficiarem de obras.
A ministra do pelouro, Helena Kida, avançou que o plano inclui alguns centros abertos como é o caso do de Massindla, no distrito de Matutuíne, na província de Maputo, que está num estado avançado de degradação.
O país conta neste momento com cerca de cento e cinquenta e sete estabelecimentos penitenciários, entre regionais, provinciais e distritais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.