Arrancam, esta segunda-feira no país, as avaliações que marcam o fim do terceiro trimestre deste ano.
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano garante estarem cridas todas as condições para que o processo decorra dentro do calendário escolar previsto.
Face aos anúncios da realização de manifestações, o porta-voz do Ministério, Manuel Simbine, acredita que as instituições de direito vão garantir a segurança para que nada venha a perturbar o processo.
“ Acreditamos que é possível realizar as avaliações, quem é de direito vai garantir a segurança das nossas crianças mas nós também como pais e encarregados de Educação poderemos colaborar para a segurança das nossas crianças. Se possível, onde for necessário, o pai ou encarregado de educação pode acompanhar a sua criança para fazer a avaliação durante a semana e quem de direito, como dizia, também fará a sua parte para garantir que o processo final do ano lectivo aconteça na máxima tranquilidade, como é vontade de todos nós ,“ disse.
As avaliações vão abranger alunos dos subsistemas do ensino primário e secundário de escolas públicas, privadas e também comunitárias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.