Aumentam os pedidos de emissão de Bilhetes de Identidade (BI´s), a nível nacional.
A tendência resulta do fim do prazo da prorrogação de validade destes documentos, fixado para 30 de Setembro passado, no âmbito do Estado de Emergência e de Calamidade Pública.
Passados 30 dias após a retoma da emissão de Bilhetes de Identidade, a Direcção Nacional de Identificação Civil recebeu mais de 113 mil pedidos, número considerado recorde pelo porta-voz da instituição, Alberto Sumbana.
Para o efeito, o porta-voz da Direcção Nacional de Identificação Civil, Alberto Sumbana, garante que estão criadas todas de resposta aos pedidos, numa altura em que se registam enchentes nos locais de emissão.
Para atender todos os pedidos de emissão de documentos a Direcção Nacional de Identificação Civil está também a mobilizar brigadas móveis para as instituições públicas e privadas para além de unidades residenciais, mediante solicitação.
Devido a obras de reabilitação no posto do distrito municipal de Lhamankulo, em Maputo, os Bilhetes de identidades tratados no local, deverão ser levantados, a partir desta quinta-feira, no chamado posto da Avenida de 24 de Julho. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.