O Governo moçambicano diz estarem em curso auscultações, bem como avaliações das condições de funcionamento de diversos sectores da economia, em preparação do próximo cenário decorrente da pandemia da Covid-19.
As auscultações poderão determinar em parte o alívio das restrições em alguns sectores.
O anúncio foi feito, esta tarde em Maputo, pelo porta-voz da vigésima sexta sessão do Conselho de Ministros, Filimão Suázi.
“Nós temos actividades desportivas, colectivas, que estão suspensas. Nós temos actividades de artes performativas, em locais apropriados de pasto e locais de espectáculos que estão suspensas. Portanto, procurando responder de forma genérica o que vai acontecer nos próximos dias, é que os pelouros de tutela dessas áreas, vão proceder a um envio, formalmente, as direcções das equipas desportivas, as casas de pasto, bem como determinadas igrejas, daquilo que é um conjunto de requisitos que devem ser cumpridos, até para que nos possamos preparar para aquilo que será a próxima fase que não sabemos qual é que será, em termos da decisão que deverá ser tomadas por Sua Excelência o Presidente da República; como quem diz, estamos a nos preparar para que aquando da tomada dessa decisão, estejamos em condições de poder dizer quem é que está em condições de abrir as suas actividade e quem é que não estará em condições”, frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.