Arranca em meados do próximo mês de Novembro, no país, a auscultação pública da Revisão da Política Nacional de Terras.
Para o efeito, a Comissão da Revisão da Política Nacional de Terras, capacitou semana passada na província do Niassa e esta semana, em Nampula, os facilitadores provinciais que por sua vez vão assegurar nos distritos a formação do pessoal que vai desencadear o processo de auscultação pública a vários actores da sociedade civil.
O Coordenador da Comissão no Ministério da Terra e Ambiente, André Calengo disse que estão criadas todas as condições para que o processo de auscultação decorra sem sobressaltos, depois do término das capacitações dos facilitadores ao nível das provinciais.
André Calengo diz que a Comissão da Revisão da Política Nacional de Terras está a trabalhar no sentido de que até Agosto do próximo ano, esteja concluído, o primeiro esboço da nova Política Nacional de terras.
A actual política nacional de terras, vigora desde 1995 está em alguns aspectos, desajustada em relação ao contexto actual nacional. Refira-se que esta política de Terras foi fundamental para a criação da actual Lei de Terras, portanto, a Lei 19/97. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.