Cerca de dez mil combatentes aguardam pela regularização das pensões, no país
O facto foi dado a conhecer, esta quarta-feira, em Chimoio, pela ministra dos Combatentes, Josefina Mpelo, no âmbito da visita de trabalho que efectua à província de Manica.
Sem avançar o período necessário para que todos combatentes tenham a situação de pensões resolvida, Josefina Mpelo disse que o governo está a trabalhar no sentido de regularizar o processo, de modo que possam beneficiar da pensão.
Josefina Mpelo disse estar em Manica para, entre vários assuntos, auscultar os combatentes e dar a conhecer os esforços do governo em prol destes, sobretudo no que diz respeito ao plano de assistência médica e medicamentosa melhorada.
A Ministra dos Combatentes vai igualmente avaliar o grau de implementação do Plano quinquenal do Governo e dar seguimento as actividades desenvolvidas pelo Serviço Provincial dos Combatentes, em Manica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.