Cinco pessoas perderam a vida e três ficaram gravemente feridas na sequência das manifestações registadas, esta quarta-feira, no país.
Ainda em resultado das manifestações, cem reclusos evadiram-se de estabelecimentos prisionais devido a vandalização e fogo posto em cinco unidades policiais, sendo quatro da Polícia da República de Moçambique (PRM) e uma da Polícia Municipal.
Os supostos manifestantes vandalizaram ainda vinte e dois estabelecimentos de ensino, inviabilizando a realização dos exames finais.
São dados partilhados pelo porta-voz do Comando-Geral da PRM, Orlando Mudumane, em conferência de imprensa.
Também houve vandalização e fogo posto num tribunal e numa cadeia distritais de onde evadiram cem reclusos de entre outras infra-estruturas públicas e privadas. Tivemos também o registo de cinco óbitos e três feridos graves, na sequência da confrontação grave dos autores supressivos com os agentes da Polícia da República de Moçambique, com a intenção clara de se apoderarem das armas de fogo da corporação” disse.
O Porta-voz do Comando-Geral da PRM renova o apelo aos cidadãos para não aderirem às manifestações violentas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.