Manica :
A Frelimo, na província de Manica, condena as acções bárbaras dos insurgentes na província de Cabo Delgado e dos ataques da autoproclamada Junta Militar da Renamo, na região centro do país.
Para o efeito, membros e simpatizantes da Frelimo promoveram, este sábado, uma marcha pelas artérias da cidade de Chimoio em solidariedade com as Forças de Defesa e Segurança que estão no teatro operacional nessas regiões.
O Primeiro Secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Manica, que falava durante a marcha, disse que o país não deve ser o campo de batalha dos que estão contra o desenvolvimento sócio - económico.
Tomás Chichatlhango apela a maior vigilância da população e denúncia em casos de movimentos de pessoas estranhas na província de Manica.
Nampula:
Membros e simpatizantes do partido Frelimo, em Nampula, marcharam este sábado, em repúdio aos ataques armados na zona centro do país e terroristas em Cabo Delgado.
O primeiro secretário da Frelimo em Nampula, Agostinho Trinta, disse que os ataques armados colocam em causa a integridade territorial, a paz e o desenvolvimento do país.
Gaza
A sociedade civil, em Gaza, insta a juventude a abster-se dos actos dos terroristas que tendem a destruir as conquistas sociais e económicas do país.
O representante da liga dos direitos humanos em Gaza, Carlos Mula, entende que os jovens devem se juntar aos esforços do governo no combate aos ataques dos terroristas em Cabo Delgado e dos homens armados na zona centro do país.
Carlos Mula defende que a Renamo deve desempenhar um papel fundamental para colocar fim aos ataques armados na zona centro do país. ( RM )
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.