O Governo vai introduzir as disciplinas de Educação Patriótica e Educação Cívica-Moral no Currículo Escolar, em Moçambique.
O anúncio foi feito pelo Presidente da República, Daniel Chapo falava, ontem, em Lugela, na Zambézia, na cerimónia central de abertura do ano lectivo 2025.
“Queremos introduzir as disciplinas de Educação patriótica, assim como de Educação Cívica e Moral no currículo escolar para que as crianças aprendam a amar a sua nação, os símbolos e as suas referências. Assim como respeitar os mais velhos, aprender a nossa história, saber os nossos valores mais nobres de um ser humano; saber onde é que saímos, o que custou libertar esta pátria, para que não tenhamos jovens a queimar as nossas escolas” , disse.
A cerimónia central do ano lectivo 2025 decorreu sob o lema: “Por uma educação inclusiva, patriótica e de qualidade”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.