Mais de quatro mil e quinhentos documentos de identificação entre passaportes e DIRE, foram emitidos no primeiro semestre deste ano, pela direcção Provincial de Migração de Sofala.
Este número representa o dobro, se comparado com igual período do ano passado, onde foram emitidos um pouco mais de dois mil e trezentos bilhetes.
A nova metodologia de atendimento introduzido no quadro das medidas de prevenção da covid-19 em que os utentes fazem a pre-marcação está na origem da subida dos números.
O porta-voz da direcção Provincial da Migração em Sofala, Mangazi Singano, diz que com esta forma de atendimento, a instituição poderá ultrapassar a meta prevista que é de emitir perto de oito mil documentos.
Mangazi Singano explica as medidas adoptadas pelos serviços de Migração em Sofala, no âmbito do cumprimento do protocolo sanitário, face ao novo corona vírus. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.