Empresas que operam no ramo de soluções informáticas manifestam preocupação com o elevado índice de fraudes nas plataformas móveis de transacções electrónicas, no país.
O presidente das Associações das Empresas Tecnológicas que usam as tecnologias para a prestação de serviços financeiros e seguros, diz que o combate a fraude digital deve ser feito com o aumento da inclusão e literacia financeira.
João Gaspar falava, esta sexta-feira, em Maputo, na segunda edição do Inkaton- competição entre estudantes moçambicanos de diversas áreas, na busca de soluções financeiras, com vista a promover e acelerar a Inclusão Financeira em Moçambique.
Por sua vez, a presidente do Conselho de Administração do Mecanismo de Fomento a Inclusão Financeira-FSDMoç, Esselina Macome, diz que a grande preocupação é com o combate à burla, sobretudo no sector informal.
A segunda Edição do Inkaton- competição entre estudantes moçambicanos de diversas áreas, na busca de soluções financeiras, foi ganha por estudantes da Universidade Eduardo Mondlane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.