O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que o país goza de estabilidade apesar de algumas acções terroristas e extremismo violento, em certos pontos da província de Cabo Delgado.
Filipe Nyusi falava na capital argelina, Argel, onde se encontra em visita de trabalho.
“Informamos aos nossos tradicionais irmãos argelinos a situação de Moçambique que goza de estabilidade política relativa; as instituições funcionam com normalidade. Detalhamos o facto de o pais estar a ser confrontado com desafios de vária ordem, com destaque para o fenómeno terrorismo e extremismo violento que assola algumas regiões da província de Cabo Delgado, mas também falamos de catástrofes naturais cíclicas em Moçambique, como é o caso da seca e ciclones. Dissemos ao Presidente e a sua delegação que o combate contra o terrorismo em Moçambique conta com o apoio do país irmão do Ruanda, que empenha uma força significativa mas também da força da SADC, onde os nossos irmãos amigos e vizinhos da Africa do sul empenharam as suas forças. A Tanzânia, Lesotho empenharam, assim com o Botswana”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.