Inicia, esta sexta-feira, em todo o país, a terceira fase do processo de selagem de cervejas e outras bebidas alcoólicas.
Trata-se de uma acção que visa reduzir casos de evasão fiscal e contrabando desses produtos e um melhor controlo sobre os verdadeiros níveis de produção, estabelecendo justiça no processo de cobrança de impostos devidos.
A fase piloto de selagem de cervejas e outras bebidas pronto a consumir antecede a obrigatoriedade do uso do selo previsto para Fevereiro do próximo ano..
Entretanto, o Governo reitera o compromisso em continuar a trabalhar com a Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas (APIBA) com vista a superação dos desafios do sector, devido aos impactos negativos da covid-19.
A directora do Comércio Interno no Ministério da Indústria e Comércio, Zulmira Macamo, aponta o contrabando, a concorrência desleal e a contrafacção como principais preocupações do executivo para o sector de bebidas alcoólicas no país.
A Directora do Comércio Interno no Ministério da Indústria e Comércio falava, esta quinta-feira, em Maputo, na cerimónia de tomada de posse dos órgão sociais da Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas.
O Presidente da APIBA, Hugo Gomes, apontou, na ocasião, a terceira fase do processo de selagem de bebidas alcoólicas, que arranca, esta sexta-feira, como principal desafio da sua direcção.
Entretanto, o processo de selagem de bebidas alcoólicas, está a ser contestado pelas principais cervejeiras no país, alegadamente por elevar os custos de produção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.