Instituições africanas manifestam disponibilidade de continuar a financiar projectos de desenvolvimento em Moçambique, um compromisso assumido à margem da Cimeira sobre Alimentação em África que decorreu esta semana em Dacar, no Senegal.
A garantia foi manifestada durante os encontros mantidos, esta quinta-feira, em Dacar, entre o Presidente da República, Filipe Nyusi e as lideranças do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura e do Banco islâmico de Desenvolvimento.
Na ocasião, o responsável do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura, Álvaro Lário, referiu que serão potenciados em Moçambique os investimentos no sector de formação de jovens na região norte do país.
Para o efeito, estão disponíveis 50 milhões de dólares.
O estadista moçambicano destacou a intervenção do Banco Islâmico de Desenvolvimento na construção de infra-estruturas sanitárias no país, no âmbito da iniciativa Um distrito Um Hospital.
O Presidenta da República que regressou ao país, esta sexta-feira, esteve no Senegal a participar na Cimeira sobre alimentação em África, um encontro que juntou chefes de estado e de governo de vários países africanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.