O Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Dom Carlos Matsinhe diz que, os moçambicanos não devem usar as eleições como leito da violência, mas oportunidade da consolidação da fraternidade e unicidade dos moçambicanos.
Dom Carlos Matsinhe fez este pronunciamento, esta sexta-feira, em Massingir, Gaza, no lançamento à escala Nacional, da campanha de Educação cívica para as sextas autárquicas de onze de Outubro próximo.
O dirigente explica que o ciclo eleitoral 2023/2024, representa um compromisso do povo moçambicano na consolidação da democratização do país.
O Presidente da Comissão Nacional Dom Carlos Matsinhe reitera que os agentes de educação cívica devem informar com clareza aos cidadãos eleitores o valor do seu voto e incentiva- los a participar com civismo, maturidade e sem violência na votação.
Por seu turno, a governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, recorda que a educação cívica eleitoral visa assegurar a participação consciente e responsável da população nos actos eleitorais.
Apelou aos órgãos de administração eleitoral e aos educadores cívicos a observarem a extensão territorial das circunscrições municipalizadas.
Em Gaza, vão participar nesta campanha nacional de educação cívica lançada, esta sexta-feira, em Massingir, três mil , trezentos e noventa e quatro agentes de educação cívica e termina no dia vinte e cinco de Setembro próximo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.