O país registou mais quatro óbitos devido à covid-19 o que eleva para quarenta e nove, o número de óbitos por causa do novo coronavirus, no país.
Trata-se de pacientes com 20, 42, 63 e 73 anos de idade, que evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado clinico, durante o período de internamento numa unidade hospitalar da cidade de Maputo.
Um comunicado do Ministério da Saúde, recebido, esta quarta-feira na nossa redacção, indica que dos óbitos registados, um é do sexo feminino e três do sexo masculino.
Destes óbitos, um é de nacionalidade filipina e os restantes são moçambicanos.
O país registou ainda cento e quarenta e oito novos casos de Covid-19, sendo todos indivíduos de nacionalidade moçambicana.
A Cidade de Maputo registou o maior número de casos (79), ou seja 53.4 por cento do total dos casos reportados em todo o país, seguida pela província de Tete com vinte e seis casos.
Assim, o país tem cumulativamente sete mil e duzentos e sessenta e dois casos positivos registados, sendo seis mil e novecentos e setenta e seis de transmissão local e duzentos e oitenta e seis, importados.
Até ao presente momento, existe no país um cumulativo de cento e noventa e três indivíduos internados devido a COVID-19, dos quais quarenta e sete sob cuidados hospitalares, com patologias crónicas diversas, associadas a COVID-19.
O comunicado refere-se ainda à recuperação de mais duzentos e oitenta e seis pacientes, passando o país a ter cumulativamente quatro mil e trezentos e cinquenta indivíduos totalmente livres da covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.