Mais de quinze mil profissionais da saúde já foram vacinados contra a covid-19, desde que a campanha iniciou à escala nacional, na segunda- feira.
O ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse que o processo está a decorrer sem sobressaltos e apelou aos grupos abrangidos para aderirem ao processo, sem medo e receio.
” Onde estão as vantagens da vacinação? A vacinação tem um segundo objectivo: Evitar a ocorrência de doença grave. Este objectivo é o mais importante dos três objectivos, porque se o indivíduo for vacinado ele não há-de desenvolver doença grave e por consequência vamos diminuir internamentos e óbito; esta é alógica das vacinas. Só para alguns sépticos, as vacinas que usamos até hoje nunca questionamos. Todas elas funcionam da mesma forma, exemplo, a vacina da gripe que muitos de nós apanhamos tem uma eficácia entre 20 a 60 % de prevenir doenças grave e morte, nós todos compramos vacinas da gripe”, frisou.
O Ministro da Saúde que falava hoje no Parlamento na sessão de informações do governo, acrescentou ainda que o sector tem assegurado equipamento médico de prevenção da covid-19 para os próximos dois meses.
Armindo Tiago anunciou igualmente que está na fase final a contratação de 126 profissionais de saúde para o centro de internamento de doentes da covid-19, no Hospital geral de Mavalane, na cidade de Maputo (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.