Mais de quatro mil filhos de combatentes de luta de libertação nacional beneficiam de bolsas de estudo para o nível superior, em todo o país.
Os dados foram anunciados esta segunda-feira em Quelimane, província da Zambézia, pelo Presidenta da República, Filipe Nyusi, durante a cerimónia central do 7 de Setembro, Dia dos Acordos de Lusaka.
Nyusi disse qua a assistência aos combatentes e seus dependentes é prova inequívoca do comprometimento do governo moçambicano na valorização dos feitos heróicos dos combatentes.
“Financiamento de projectos que geram empregos, desses projectos podemos destacar que 76 foram financiados aqui nas província da Zambézia onde geraram 228 postos de emprego. A pesar dessas realizações, o meu governo está ciente que há ainda muitos desafios e necessidades no seio dos combatentes prevalecem”, disse. (RM Zambézia)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.