No Pais, mais de oito milhões de cajueiros, serão abrangidos, este ano, pela campanha de tratamento químico contra o oídio.
Paralelamente a esta acção, quatro milhões de mudas de cajueiros serão plantadas em todas as províncias de pais, no quadro do programa de expansão desta cultura de rendimento.
Estes dados, foram partilhados, pelo Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, na esteira da visita de trabalho de dois dias, que efectua à província de Gaza.
Coreia reafirmou que o governo, continuara a estimular a base produtiva da castanha de caju, que constitui fonte de rendimento, para mais de cento e cinquenta mil agregados familiares no país.
Para a presente campanha de comercialização da castanha de caju, a nível nacional, o ministro Celso Correia, está optimista no alcance da meta, fixada em cento e cinquenta mil toneladas.
Celso Correia terminou, esta quinta-feira, a visita de trabalho de dois dias à Gaza, onde acompanhou o impacto das inundações e a evolução do programa Sustenta no sector agrário. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.