No país, mais de cinquenta mil cidadãos inscritos no sistema de pagamento de segurança social não canalizam as suas contribuições no INSS.
Até ao primeiro semestre deste ano, dos mais de sessenta e um mil inscritos no INSS, apenas seis mil, oitocentos e trinta e quatro é que tinham a situação regularizada.
A Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, disse que a sua instituição trabalha junto dos parceiros para assegurar que os trabalhadores por conta própria estejam inseridos no sistema de segurança social.
Margarida Talapa falava esta sexta-feira, em Maputo, após a assinatura de memorando de entendimento entre o INSS e as empresas Top-UP e Vodafone-Mpesa para viabilizar a canalização das contribuições dos trabalhadores por conta própria para a segurança social.
O Director Geral da Vodafone-Mpesa, Tawanda Gota explicou que a assinatura deste memorando vai impulsionar a contribuição dos trabalhadores de conta própria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.