Mais de 2 milhões e quatrocentos mil eleitores foram inscritos nos primeiros 15 dias do recenseamento eleitoral em curso, no país.
O número corresponde a 32 por cento da meta de registo de cerca de sete milhões e setecentos mil eleitores.
Os dados foram partilhados pela porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, STAE, Regina Matsinhe, no programa Linha Directa da Rádio Moçambique.
Na ocasião, disse que o STAE continua a envidar esforços para dar início ao processo de recenseamento eleitoral no distrito de Quissanha, em cabo delgado, afectado pelas incursões terroristas.
“A questão de terrorismo ficamos apenas com Quissanga ainda, onde colocar as brigadas para o arranque do recenseamento eleitoral mas em relação ao Ibo já foram formados os brigadistas e colocados os materiais e eu acredito que nesses dias o recenseamento eleitoral arranca”, disse.
Regina Matsinhe referiu que as últimas chuvas condicionaram o processo de recenseamento nalguns pontos do país.
Entretanto, este sábado, arrancou o recenseamento eleitoral dos moçambicanos na diáspora, prevendo-se a inscrição de cerca de 2 milhões de eleitores, no estrangeiro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.