No país, o sector da Educação continua a trabalhar para que as escolas estejam em condições básicas para receber os alunos no retorno das aulas presenciais, em tempo de covid-19, no dia vinte e dois de Março.
A garantia é da Directora de Nutrição e Saúde Escolar, no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, que falava hoje, no programa Linha Directa da Rádio Moçambique, que abordou o tema “ Desafios do sector da Educação em 2021 no contexto da pandemia da covid-19.
Arlinda Chissaque sublinhou que implementar e monitorar as medidas de prevenção da covid-19 nas escolas deve ser um trabalho contínuo.
Helena Sigaúque, da Organização Nacional dos Professores (ONP) disse por sua vez que as evidências de uma monitoria feita no ano passado a nove províncias do país aquando do arranque das aulas das classes com exame, permitem concluir que estão criadas as condições para o arranque do ano lectivo 2021.
Recorde-se que as aulas presenciais arrancam no dia vinte e dois de Março, com um universo de oito milhões de alunos em todo o país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.