O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou a existência, no país, de quatro teatros operacionais das Forças de Defesa e Segurança (FDS).
Dois novos teatros operacionais foram criados; um na região sul do país, que entra em acção sempre que há grandes eventos e outro em Afunge, no distrito de Palma, em Cabo delgado, designado teatro operacional especial.
Bernardino Rafael explicou que o Comandante em Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Filipe Nyusi, instruiu a criação do teatro especial de Afunge para garantir o controlo do gás natural existente naquela região do país.
“O país tem na prática 4 teatros operacionais: Teatro operacional Norte; Teatro Centro, de há muito tempo e que muda de fase para fase; Teatro operacional Sul que o Chefe de Estado e Comandante em Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique activa sempre que existirem grandes eventos. Muito recentemente também instruiu para a criação do Teatro operacional especial de Afunge, tendo em conta o complexo que nós temos em Palma, para garantir o interesse económico do país, o gás natural liquefeito”, disse.
O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique falava, esta terça-feira na Academia de Ciências Policiais (ACIPOL) na Cerimónia de patenteamento de oficiais superiores e superintendentes da Polícia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.