A Comissão Nacional de Eleições (CNE) aprovou por unanimidade a não prorrogação do recenseamento eleitoral, em curso no país deste o dia 20 de Abril último.
O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa, em Maputo, pelo porta-voz da CNE.
Paulo Cuinica disse que o órgão estendeu o horário de funcionamento dos postos de recenseamento eleitoral, este último dia, até à meia-noite, em todas as autarquias do país.
“ Estarão abertos até às 24 horas de hoje os postos de recenseamento onde se verifica a existência de eleitores para se recensearem. Temos aqui a dizer que o horário estabelecido já ajudou bastante a incrementar os números e acreditamos também que hoje, neste mesmo horário, aliás, que já é diferente, vai ajudar a incrementar também os números até aqui já alcançados. E mais ainda, estes números estão dentro dos padrões internacionais para a realização de uma eleição credível, portanto isso tudo foi alcançado por consenso”, disse Paulo Cuinica, porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE). (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.