O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse, esta quinta-feira, em Maputo, que o país está a reforçar a implementação de reformas e políticas com vista ao aumento da produção e produtividade para se ultrapassarem os constrangimentos que inibem o desenvolvimento dos sistemas alimentares.
O governante frisou que Moçambique deve aumentar a capacidade de processamento, apostando numa abordagem de produção e consumo local.
Carlos Agostinho de Rosário falava no diálogo Virtual da Pré-cimeira sobre Sistemas Alimentares.
“Houve consenso a nível do Diálogo Nacional sobre a necessidade de reforçarmos cada vez mais ad erefeomas que concoerem para o seguinte: Inclusão e facailiade do aceso ao financiamento , melhoria das vias de acesso para assegurar a eficiência na tróicas comercias educaaoa protecção de ecossistemas adpotando medidas de mitigação que criam resiliência em ace do evento climárico “, disse.
A reunião enquadra-se no ciclo preparatório africano com vista a Cimeira Global de Sistemas Alimentares, que terá lugar em Outubro próximo, nos Estados Unidos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.