Moçambique registou, de domingo para esta segunda-feira, 142 novos casos no novo coronavírus.
É a maior subida de casos da COVID 19, em 24 horas, desde a eclosão da doença, no país, que passa a contar com 2 mil e 411 casos positivos do coronavírus.
O Ministro da Saúde disse, em conferência de imprensa, de actualização de dados sobre a Covid-19, que casos casos esta segunda-feira reportados, cento e treze resultam da vigilância nas unidades sanitárias e vinte e nove resultam do rastreio de contactos de casos positivos.
A distribuição de casos por província é a seguinte:
Província de Nampula 6 casos (3 na cidade de Nampula e 3 em Nacala-Porto); Província de Manica 2 casos (Cidade de Chimoio); Província de Sofala 1 caso (distrito de Muanza); Província de Gaza 21 casos (3 na cidade de Xai-Xai, 1 em Bilene e 17 na cidade de Chókwè); Província de Maputo 34 (3 em Boane, 7 na Matola e 24 em Namaacha); Cidade de Maputo (78) casos)
Moçambique conta com um cumulativo de 54 pessoas internadas devido à COVID-19, das quais treze estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento.
Esta segunda-feira, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, anunciou, ainda, a recuperação de 20 doentes passando para oitocentas e sessenta pessoas restabelecidas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.