O país registou nas últimas 24 horas mais dois óbitos devido a Covid-19, elevando para dezanove o número de mortes provocadas pela doença.
Trata-se de dois cidadãos de trinta e quatro e setenta e dois anos de idade que deram entrada semana passada no Hospital provincial de Chimoio, em Manica e da Polana-Caniço na cidade de Maputo.
Nas últimas 24 horas foram igualmente registados setenta e oito novos casos positivos da Covid-19 elevando o cumulativo de infecções, no país, para dois mil quinhentos e cinquenta e nove.
Dos novos casos, 77 são de indivíduos de nacionalidade moçambicana e 1 de nacionalidade portuguesa.
A distribuição de casos novos por província é a seguinte:
Cabo-Delgado 7 casos (cidade de Pemba); Província de Niassa 2 casos ( cidade de Lichinga); Província de Nampula 8 casos (cidade de Nampula); Zambézia 2 casos (distrito de Gurué); Província de Tete 3 casos (2 na cidade de Tete e 1 no distrito de Marávia); Província de Gaza 16 casos (2 na cidade de Xai-Xai, 2 no distrito de Guijá, 1 no distrito de Bilene e 11 na cidade de Chókwè); Província de Maputo 4 casos (3 na cidade da Matola e 1 no distrito de Moamba); cidade de Maputo 36 casos.
De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde recebido na nossa redacção os setenta e oito casos resultam de mil cento e dez amostras testadas nas últimas 24 horas.
No mesmo período, O país registou ainda quarenta e um recuperados da Covuid-19 elevando para novecentos e cinquenta e um o número de pessoas completamente livres da doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.