O país registou, esta terça-feira, mais 17 óbitos, devido a Covid-19, dos quais 16 do sexo masculino e 1 de sexo feminino.
Os óbitos são de nacionalidade moçambicana, com idades entre 42 e 83 anos, sendo que 8 verificaram-se entre os dias 22 a 31 de Janeiro, outros oito ontem e outro esta terça-feira, indica um comunicado do ministério da saúde recebido na nossa redacção.
O comunicado de actualização de dados refere que neste momento o país tem um cumulativo de 403 óbitos devido a covid-19.
O Director de inquéritos e observação de saúde, no Instituto Nacional de Saúde, Sérgio Chicumbe, diz que o relativo atraso na comunicação de óbitos se deve a sobrecarga, que o Sector de Saúde tem vindo a registar, no reconhecimento das causas da perda de vida dos pacientes.
Chicumbe explica o decurso do processo de certificação de óbitos por covid-19.
Esta terça-feira o Ministerio da Saúde anunciou que mais quatrocentas e 17 pessoas recuperaram da Covid-19 elevando para 25 vinte mil e 10 o número de pessaos livres da doença.
Segundo MISAU mais oitocentas pessoas testaram positvo para Covid-19 subindo para 40 mil e duzentos o cumulativo de casos positivos da Covid-19, desde o inicio da pandemia.
O comunicado o sector da Saude faz saber que a cidade de Maputo continua a registar a maior taxa de contaminação diaria do novo coronavirus.
O documento refere igualmente que, só de segunda para terca-feira, a cidade de Maputo registou 432 casos positivos, seguida pela provincia de Manica com 82 casos.
No mesmo período registaram-se trinta e dois novos internamentos.
Actualmene existem 307 pacientes internados nos centros de internamento da covid-19 e nas unidades sanitárias do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.