Autoridades da Saúde na província de Maputo asseguram que arranca em Agosto próximo a administração da vacina contra malária no país.
A garantia neste sentido foi reafirmada pelo director do Centro de Investigação em Saúde da Manhiça, CISM, que acrescentou que a sua administração acontece depois da aprovação pela Organização Mundial da Saúde, OMS volvidos vinte anos de pesquisas pelo CISM.
Francisco Saúte frisou ainda que a província da Zambézia será a pioneira na vacinação das populações contra esta doença.
Saúte disse que a demora que se verificou no início da adminsitração deste medicamento da imunização das pessoas contra a malária ficou a dever-se de questões financeiras para a importação das dozes da vacina para Moçambique.
A fonte observou que a imunização contra a malária constitui um ganho para o país, visto que os trabalhos de investigação realizados pelo CISM estão a merecer reconhecimento pelos organismos internacionais ligados à saúde.
Director do Centro de Investigação em Saúde da Manhiça garantiu que a administração da vacina vai iniciar na província da Zambézia.
A fonte avançou os dados, esta quarta-feira na Matola, durante a segunda edição do dia aberto de pesquisa em Saúde, que junta investigadores em matérias de saúde nas comunidades num encontro que termina hoje. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.