O país vai contar, no presente quinquénio, com delegações provinciais do Provedor de Justiça num esforço do governo visando aproximar estes serviços ao cidadão.
O facto foi anunciado, esta quinta-feira, em Pemba, pelo Provedor de Justiça quando procedia a abertura do seminário de reflexão entre o Provedor da Justiça e a Sociedade civil.
Isac Chande disse que actualmente os serviços do Provedor de Justiça estão representados apenas na capital do país, Maputo, facto que segundo o dirigente, poderá ser ultrapassado paulatinamente, com a instalação de delegações provinciais.
O secretário de estado, em Cabo Delgado, António Supeia, disse na sua intervenção, que a presença de uma representação do Provedor de Justiça na província, é mais-valia, pois vai permitir avaliar a eficácia e eficiência das instituições nos distritos afectados pelo terrorismo e a salvaguarda dos direitos da população deslocada, e não só. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.