Países africanos perderam mais de trinta e sete mil milhões de dólares devido a fenómenos naturais que fustigaram o continente no período de 2021 a 2022.
Os dados foram partilhados, esta quinta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que decore em Baku, Azerbaijão, evento em que participou em formato virtual.
Flipe Nyusi disse ser urgente que África e outros países do mundo adoptem medidas colectivas contra as alterações climáticas e seus efeitos.
“ É urgente acelerar a nossa luta colectiva contra as alterações climáticas com provisão de financiamento incluindo operações de gestão e redução do risco de desastres. Neste âmbito, entre as medidas que os países parceiros podem adoptar, sugerimos a concessão da dívida do estado em financiamento climático e capacidade de gestão e redução de risco de desastres. Entendemos que a solidariedade exige que os que têm, sejam solidários com os que menos recursos possuem, “ disse.
Nesta reunião das Nações Unidas, o Presidente da República apresentou o terceiro relatório bienal sobre a redução do risco de desastres em África 2021-202. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.