O director da indústria e comércio, em Cabo Delgado, disse que não obstante as chuvas intensas que condicionam a circulação, na estrada Nangade/Pundanhar, o abastecimento de produtos alimentares e combustíveis ao distrito de Palma está sendo garantido.
Em entrevista à Rádio Moçambique, este domingo, Nocif Magaia explicou que para o efeito, além da terrestre recorre-se a ponte marítima e, por essa via, cento e vinte toneladas de produtos alimentares diversos e noventa mil litros de combustíveis chegaram ao distrito, semana finda.
Com a entrada dessas quantidades, os preços, que há duas semanas eram exorbitantes, tendem a baixar em Palma, segundo esclareceu ainda Magaia.
O director da indústria e comércio, em Cabo Delgado, revelou, por outro lado, que a Palma foi enviada uma equipa da INAE, Inspecção Nacional de Actividades Económicas que, logo à sua chegada, identificou seis agentes económicos que, alegadamente, vendiam os produtos a preços especulativos.
Nocif Magaia, director da indústria e comércio, em Cabo Delgado, disse que semanalmente Palma receberá noventa toneladas de produtos alimentares diversos, combustíveis e material de construção, para evitar possível ruptura. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.