O Papa Francisco lamenta a situação dramática vivida por alguns países africanos, incluindo Moçambique, devido ao terrorismo e extremismo violento.
O Santo Padre explicou que nos últimos anos milhões de pessoas em África passam por sofrimentos devido as múltiplas crises humanitárias por conta do terrorismo e extremismo violento, aliado a os efeitos devastadores das mudanças climáticas.
O Líder da igreja católica, que falava esta segunda-feira, no vaticano, durante uma audiência concedida ao corpo diplomático acreditado junto à Santa Sé, solidarizou-se com a situação dos deslocados em Moçambique devido ao terrorismo, incluindo a dos Camarões, do Sudão do Sul e da República democrática do Congo.
Na ocasião o sumo Pontífice alertou que a paz no mundo está a ameaçada e há eminência da ocorrência de uma terceira guerra mundial.
O discurso do Papa ao corpo diplomático acreditado junto à Santa Sé é um dos mais tradicionais e importantes do ano, onde passa em resenha os principais desafios da comunidade internacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.