Moçambique considera a adopção, por unanimidade, da resolução de solidariedade e apoio na luta contra o terrorismo, como um dos grandes marcos da primeira sessão ordinária da sexta legislatura do Parlamento Pan-africano que, oficialmente, encerra esta quinta-feira, na cidade sul- africana de Midrand.
O chefe do Grupo Nacional junto do Parlamento Pan-africano, o deputado Aires Aly, enaltece ainda o posicionamento deste órgão, segundo o qual o apoio a Moçambique deve alargar-se ao reforço da capacidade de combate das Forças de Defesa e Segurança.
Aires Aly destacou ainda o posicionamento firme dos deputados africanos na necessidade de os Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia levantarem as sanções económicas unilaterais impostas ao Zimbabwe.
Aires Aly revelou ainda que o parlamento Pan-africano decidiu visitar e apoiar países membros, sendo que Moçambique será o primeiro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.