O Parlamento reúne-se amanhã e quinta-feira, na sua primeira sessão extraordinária da X Legislatura, para debater o Projecto de Resolução sobre a eleição dos vice-presidentes da Assembleia da República e dos Membros da Comissão Permanente do órgão.
Na sessão serão ainda discutidos os projectos de Resolução da Eleição dos Membros do Conselho de Administração; Comissões de Trabalho e dos Gabinetes Parlamentares, indica uma nota da Assembleia da República.
As bancadas parlamentares esperam que a sessão extraordinária desta quarta e quinta-feiras seja de consensos, para que o órgão possa produzir instrumentos estruturantes para o desenvolvimento do país.
O porta-voz da bancada da FRELIMO, Dias Letela, fala de prioridade na negociação. “Vamos priorizar a conversa e o diálogo.
Porta-voz da bancada do PODEMOS, Ivandro Massingue “Entendemos que há uma necessidade de o PODEMOS ter que fazer propostas legislativas que vão de encontro as necessidades do cidadão moçambicano” ,disse.
Saimon Macuiane, vice-chefe da bancada da Renamo espera que a sessão possa decorrer num ambiente saudável onde os deputados possam interagir.
E a porta-voz da bancada do MDM, Judite Macuácua aponta na resposta ao anseio dos moçambicanos: “Temos esta responsabilidade de respondermos aquilo que é a expectativa do povo moçambicano”, afirmou.
A sessão extraordinária vai apreciar, de entre várias matérias, o Projecto de Resolução para a eleição dos vice-presidentes da Assembleia da República; dos membros da Comissão Permanente e das Comissões de Trabalho.
A Assembleia da República é constituída por 250 deputados com quatro bancadas, sendo a FRELIMO maioritária com 171 deputados; PODEMOS, 43; RENAMO, 28; e MDM, 8. (RM )
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.