O Sector de Educação e Desenvolvimento Humano vai beneficiar de sessenta novas escolas resilientes financiadas pelo Parque Nacional da Gorongosa.
Já está assegurado um financiamento de nove milhões de dólares para a construção, nos próximos sete anos, de quarenta escolas nos distritos de Gorongosa, Muanza, Cheringoma, Marínguè, Nhamatanda e Dondo.
Para a materialização do projecto, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e o Parque Nacional de Gorongosa, assinaram hoje um memorando de entendimento.
Segundo o Presidente de Programas do Parque Nacional de Gorongosa, Gregory Carr, a iniciativa vai permitir a melhoria do acesso a educação na zona tampão daquela reserva.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, destacou que a implementação deste programa vai permitir o incremento do acesso e retenção escolar particularmente das raparigas, bem como o reforço da capacidade institucional.
À luz do memorando, o Parque Nacional de Gorongosa vai ainda implementar diversos programas de apoio a rapariga, incluindo a construção de habitações para professores, provisão de água, sanitários e bibliotecas escolares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.