O partido PODEMOS e a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Cabo Delgado, denunciam a existência de supostos infiltrados nas manifestações violentas de quarta e quinta-feiras nalguns pontos dos distritos de Pemba, Metuge e Montepuez.
O coordenador do partido PODEMOS, em Cabo delgado, Singano Hassane, chamou a imprensa para distanciar-se dos actos de violência e pilhagem, destruição de infra-estruturas protagonizados por supostos apoiantes do candidato presidencial Venâncio Mondlane.
“As caras que estamos a ver nestas manifestações não são caras que nos trazem clareza que são cidadãos residentes nesta cidade de Pemba,” disse.
A PRM também não afasta a possibilidade de haver infiltração até porque o chefe das Relações Públicas no Comando provincial da corporação disse haver informações de entrada na cidade de Pemba, de indivíduos que vieram de outros quadrantes do país.
“Tudo leva a crer que estamos perante indivíduos infiltrados, vindos de outras partes do país que estão cá,” afirmou.
Na cidade de Pemba, só na quarta-feira, duas pessoas morreram na sequência das manifestações convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.