Pemba: Deslocados de Palma querem voltar às zonas de origem

Publicado: 12/04/2021, 8:08
Categoria:

Deslocados que se encontram no Centro transitório do Complexo Desportivo de Pemba devido ao ataque terrorista a vila de Palma querem, voltar as suas zonas de origem.

 

O desejo foi manifestado diante da ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, que este domingo visitou o local, para se inteirar do dia-a-dia daqueles concidadãos. Ana Comaona falou depois à imprensa.

“As pessoas têm tido assistência naquilo que é o básico, referimo-nos a alimentação, condições como a água, condições sanitárias e queremos realçar o facto de que as pessoas têm vontade de regressar. Então, nós queremos saudar isso e encorajar para que gradualmente as pessoas retornem à sua vida normal”, disse.

O Centro transitório do Complexo Desportivo de Pemba que chegou a acolher cerca de 300 deslocados, actualmente conta com perto de 200. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram