Mais de oitenta projectos de construção, na sua maioria remetidos no mandato anterior, foram submetidos a avaliação pelo Conselho Municipal de Pemba, reunido está semana na sua primeira sessão ordinária para a respectiva aprovação e execução.
Trata-se projectos remetidos pelos munícipes, para a construção de infra-estruturas residenciais, de hotelaria e turismo, comércio, entre outros, avaliados em pouco mais de dez milhões de meticais.
O presidente do município de Pemba, Satar Abdulgani, disse que o número representa apenas uma parte da quantidade de processos encontrados nos arquivos da edilidade.
Para Satar Abdulgani, a iniciativa, além de impulsionar o desenvolvimento urbano, poderá contribuir para o encache de mais receitas para os cofres da autarquia.
O edil de Pemba assegurou que a avaliação e aprovação dos projectos que, por diversas razões se encontravam arquivados, são irreversíveis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.