A Penitenciária Regional Norte em Nampula está a formar reclusos do centro prisional de Quinga, no distrito de Liúpo, para realizarem a pesca artesanal, usando o barco.
O Director da Penitenciaria Regional Norte de Nampula disse sem avançar o número de reclusos a beneficiários do treinamento, que o desafio desta instituição prisional, visa igualmente realizar actividades que contribuam para o seu auto sustento.
Álvaro Arnança informou também que além desta actividade, na campanha passada, os reclusos de Quinga produziram cerca de setenta toneladas de sal e quantidades significativas de produtos alimentares, com destaque para o arroz.
Aquele dirigente explicou que as actividades constam igualmente do plano da sua instituição, sobretudo, na componente de inclusão e reintegração social do recluso.
A Chefe do Departamento de Reabilitação e Reinserção Social na Penitenciária Regional Norte de Nampula, Sónia Munguambe, disse que para além da produção agrícola, os reclusos realizam actividades técnicas e profissionais.
Sónia Munguambe falou da Serralharia, Electricidade, Carpintaria e Educação, como outras áreas submetidas aos reclusos ao nível daquele recinto prisional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.