O período de actualização do recenseamento eleitoral será estendido de Seis para Nove meses subsequentes a marcação da data das eleições.
A Assembleia da República aprovou, esta quarta-feira, por consenso, a revisão pontual da Lei Eleitoral, durante a sessão extraordinária, convocada para o efeito.
O calendário eleitoral para as eleições deste ano previa iniciar o recenseamento no dia um de Fevereiro data contestada por diferentes sectores da sociedade civil.
A Bancada da Frelimo submeteu ao parlamento a revisão pontual da legislação sobre a matéria um documento aprovado em definitivo e por consenso.
O porta-voz da bancada da Frelimo, Feliz Silvia, justificou que a chuva que se prevê cair nesta época poderia criar constrangimentos ao processo.
Com esta alteração a Comissão Nacional de Eleições deverá propor, ao Conselho de Ministros, uma nova data do recenseamento eleitoral no contexto da realização das eleições gerais deste ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.